Como aplicar a Argamassa

Como aplicar a Argamassa
Antes de iniciar a aplicação da argamassa, remova resíduos e contaminações das bases de alvenarias.

Havendo necessidade de uso de argamassas de regularização em pontos específicos, verificar a compatibilidade dessa argamassa com argamassa e o substrato a ser regularizado. Verificar sempre a aderência dessa regularização e sua resistência superficial.

Sobre as superfícies muito lisas, como concreto, escová-las com escova de aço ou mecanicamente, lavar a base para a retirada de todos os resíduos, óleos, graxas e vestígios de desmoldantes.
           
Quando houver nas bases (alvenarias) falhas superiores a 2 cm de altura, largura ou profundidade, as mesmas devem ser preenchidas com uma argamassa de regularização compatível com argamassa ou com a própria argamassa (com, no máximo, 12 horas entre a regularização das imperfeições e a execução do revestimento decorativo).

Na junção de materiais diferentes, que existam riscos de fissuras, inserir uma tela de fibra vidro devidamente dimensionada, estruturando argamassa nessas áreas (obedecer um projeto de fachada específico se o mesmo existir).
 
A tela de fibra de vidro deve ser inserida na primeira camada de argamassasobre cerca de 5 mm de espessura de material, recebendo depois a camada de acabamento. As telas podem ser colocadas, no máximo, 12 horas antes ou mesmo na argamassa fresca no momento da aplicação.

O uso da tela de fibra de vidro é obrigatório no encontro de materiais diferenciados, junção de estrutura-alvenaria, e nos bordos superiores e inferiores das esquadrias. Porém, de forma alguma elimina encunhamentos e detalhes construtivos que contenham fissuras estruturai, como contravergas.
Image